quinta-feira, 12 de abril de 2007

Are you Speaking English??


Sorry, I don't speaking English....


Me falem quando eu vou conseguir????? Já tentei muitas, muitas vezes simplesmente não entra na minha cabecinha oca.


Tento, tento e não saio disso, o que estou fazendo de errado... vejo meus companheiros de trabalho, de escola falando pelos cotovelos "em inglês" e penso nossa devo ser muito burrinha, pois faz tanto tempo e não consigo rsss


Vou abrir uma cominidade no Orkut, "Pessoas que não conseguem aprender Inglês"o pior é que agora a coisa pegou, recebo vários e-mails na língua, até entendo, mas falar, trava...trava geral..


E hoje mais uma aula, será que vou engrenar e até que enfim sair do basicão....Porque basicão e nada nesse nosso mundo...hummm


Me ajudemm, me inspirem. Bjsss de uma desesperada...que precisa urgente de namorar essa língua e entendê-la...e o melhor me fazer entender.

7 comentários:

Adriana disse...

Querida amiga eu nunca consegui aprender a falar ingles (de verdade detesto)aqui nao me faz falta...mas creio que e muito importante saber falar...e tranquila e logico que consegues...ers uma pessoa super inteligente e firma nos propositos que tens para tua vida...eu desde aqui de mando muita energia positiva...
Beijinhos carinhosos do outro lado do oceano

Telejornalismo Fabico disse...

*



eu também não falo, não.
também nunca estudei, o que talvez seja a causa dessa incapacidade.
ainda espero o dia que, assim como uma pílula mágica pra queimar gordura, inventem uma pra aprender línguas.





*

Eternamente Berenice disse...

Adriana, valeu pela força porque realmente precisooooo muito, sei que consigo mas esse post foi para expor minha revolta momentânea, aliás que continua...mas eu vou dominá-la e vou conseguir. Bye see you...kiss

Sean.
Se descobrir essa pílula lembre-se de mim, tanto a para aprender línguas, como essa para queimar gordura.rsss. Bjsss

Fabio Cunha disse...

well you say that you can understand english, so I'll post here in english. As a brazilian(very proud one) it's obvious that my first language is Portuguese. But 10 years ago I left(sadly) my country, to look for a better life. First Portugal, then Spain, and since 2004 United Kingdom. What I'm trying to say is that the best way to learn a language is to go to the country where the language you want to learn is spoken. Otherwise I would never had learnt spanish, or even english properly, I would stay on that "basico"...

Eternamente Berenice disse...

Fabulous,

Eu não posso por enquanto ir para outro país, mas sabe existem várias pessoas que conheço que falam muito bem outra lingua e não foram para outro país, mas acredito sim que ajude muito.

Bjsss tenho muitas saudades de vc.

Arnaldo Heredia Gomes disse...

Berenice,

Talvez não seja necessário uma atitude tão radical pra aprender a falar inglês. Meu inglês melhorou muito a partir do momento em que eu precisei, realmente, falar esta língua. E isso aconteceu por causa do trabalho. Comecei a viajar muito e a ter que me comunicar quase todos os dias, por telefone, com a matriz, na Europa. Aí, não tem jeito. Quando você se vê só, numa terra em que ninguém fala portugues ou espanhol, aí você aprende na marra, você vence a vergonha de falar errado, e aos poucos, vai melhorando, vai descobrindo os erros e corrigindo. Nada como a necessidade pra você aprender.

solitarioh2005 disse...

Esse fabulous fala muito bem. Minha nossa.
Eu consegui aprender a falar mal com uns livrinhos ingleses. No nivel basico eles tinham historias com 2000 palavras.
Depois, à medida que se subia de nível.., o numero de palavras ìa aumentando.
Dessa forma eu consegui melhorar o inglês.
Tem aqui um site de notícias de inglês especial.
Eles utilizam 1500 palavras , ùnicamente.
São noticias.
Todos os dias procure ler,ouvir as noticias em inglês.

Clique aqui e abra noutra janela para aceder ao site de noticias em inglês básico

Isso parece que não mas ajuda imenso.
Aprender uma lingua é como aprender a andar.
Cai-se mas se continuar vai acabar por conseguir andar.
(Até pode subscrever essas noticias por mail e todos os dias ler)