quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

João Hélio...por que?...

Toda vez que tenho assistido ou lido alguma matéria sobre o caso de João Hélio, fico muito pertubada, esse episódio mexeu realmente muito comigo e tenho certeza, com muitas pessoas principalamente com pessoas que como eu tem filhos e zela muito por eles. Mais uma vez ontem fiquei comovida com depoimento de seus pais, que claro não se conformam com o ocorrido, pela sua morte brutal sanguinária, ver um filho morrer praticamente à sua frente e não poder fazer nada. Meu Deus, sabemos que ninguém merece isso, principalmente uma criança começando a viver, um sorriso inocente que acalenta os corações.
Penso que poderia ser qualquer um de nós os envolvidos nesse episódio e nesse momento meu coração dói muito. Quando seu pai ontem falou do primeiro gol que João Hélio marcou na aula de futebol, de sua felicidade naquele dia , o mesmo dia de sua morte, pensei 'como é possível alguém fazer algo tão terrível com uma criança', a dor de seus pais não pode ser em vão, alguma coisa deve ser feita pelas autoridades competentes, algo deve ser estudado e planejado para que esse caos de violência pare com urgência.

Isso vai ficar assim? A mídia já não fala mais tanto no assunto, nenhum comentário tenho visto mais nos jornais, mas com certeza os corações do pai, da mãe e sua irmã estão sangrando e neles irá ficar uma cicatriz profunda que sempre por toda vida irá doer, com o tempo menos, com certeza, mas será uma cicatriz dolorosa.

Fica aqui meu protesto e meu apoio declarado contra essa violência sem controle que estamos atravessando não só em nosso país, mas no mundo todo, parece que o limite entre o certo e o errado, entre o mal e o bem se fundiram e perdemos o controle.
Que podemos esperar para o futuro de nossos filhos e nossos netos? Meu sonho é que eles tenham liberdade, saúde e prosperem em suas vidas, será que ainda podemos sonhar????
Um grande abraço, e se algué que ler souber alguma forma que eu possa ajudar a melhorar isso de alguma forma entre em contato comigo.
Um grande beijos à todos!!!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Berenice,

Parabéns por ter aberto um canal de conversa com pessoas. Tenho certeza que vai fazer muito sucesso com pessoas inteligentes e formadoras de opinião.
Parabéns pelo protesto pelo menino João Hélio!
Abraços.


Wagner Tavares

Anônimo disse...

Querida amiga, esta pergunta somente podera fazer os pais desse menino, que devem ter o coraçao sangrando diante de tanta impunidade...daqui somente posso pedir a Deus que de força e serenidade para esses pais superarem esses coraçoes sangrando...e que se todos os brasileiros lutassem mesmo que fosse em um blog pela indignaçao talvez pudessemos ter resposta a estas pergunta..

Beijinhos do outro lado do oceano

Eternamente Berenice disse...

Como disse esse assunto realmente mexe comigo. A pergunta não cala dentro de mim...mas vi nos noticiários que muitos estão se comovendo e lutando pra mudar isso, já é um começo....

Anônimo disse...

Berenice, nao estou triste, nem deprimida...ass vezes simplismente me sinto muito sozinha...sabe aquela solidao acompanhada....mas eu sempre dou a volta por cima minha amiga...ate porque tenho amigas especiais como voce que sempre tem uma palavra de carinho...


milhoes de beijos do outro lado do oceano

Anônimo disse...

Vamos atualizar este blog mulher, tenho saudades, beijos grandes do ouytro lado do oceano